10 junho 2010

Destaques da edição de Junho do JV


Como prometido, aqui ficam os destaques da edição de Junho do JV!

A capa divide-se no enfoque às seguintes reportagens: "Bento XVI cativou a Nação" na sua Visita apostólica, com uma crónica falada de D. Januário Torgal Ferreira e uma pequena conversa com Meredydd Hughes, Chefe de Segurança do Governo britânico;
e "Problema da Pobreza não é falta de bens e recursos", declarou Eugénio da Fonseca em Conferência com Edmundo Martinho e Rui Leite de Castro, organizada pelo Núcleo do Porto da Amnistia Internacional, no âmbito do Ano Europeu do CPES. A grande entrevista deste mês realiza-se com Margarida Pinto Correia, que alerta que "o tempo dos tribunais não é o tempo das crianças. O tempo delas é já!". A Administradora-Executiva da Casa do Gil alega que, como esta Instituição é "uma ponte entre a Segurança Social (paga 30%) e a Saúde", onde têm a maior parte dos encargos, "o Estado paga pouco", já que se consideram "os melhores parceiros da Saúde". A dirigente até diz a brincar que "nós emprestamos dinheiro ao Estado". Informamos também da novidade do JV poder ser agora seguido no 'facebook', a par do nosso blogue e da rede 'twitter'.
Nesta edição, o JV apresenta mais três reportagens significativas: a apresentação do «Guia dos Direitos da Criança», no Hosp. S. João, por Manuela Eanes e Laborinho Lúcio, a par de auto-definições de 15 crianças sobre o que é para elas "ser criança"; o balanço do XI Encontro Nacional de Fundações, que ocorreu no Porto contando com a intervenção do seu Bispo D. Manuel Clemente, e com declarações ao JV de Emílio Rui Vilar; e sobre o Estoril Open, com depoimentos ao JV de Jessica Athayde, Nélson Évora, Pedro Passos Coelho e Vítor Baía e pequena entrevista com o director João Lagos.
De destacar ainda o inquérito feito pelo JV a sete figuras de proa do futebol nacional, sobre o Mundial de Futebol 2010: Aloísio, António Oliveira, Domingos Paciência, Humberto Coelho, Jaime Magalhães, Jesualdo Ferreira e Rui Barros. Na Opinião, Daniel Serrão escreve sobre "A saúde e o fim da vida". A terminar, especial destaque para o IV Festival de Tunas em Paranhos, seis anos depois da sua última edição, desejando-se que haja muita afluência de público presente!

Sem comentários:

Enviar um comentário