09 abril 2009

NÓS POR AÍ -002

Inspirado, em parte, em Bernhard Häring, apraz-me reflectir e escrever aqui que o JV, com a semente acabada de regar/cultivar e já pretendida fruir e frutificar no terreno são desta Sociedade sobretudo local, emite e permite:
- ser verdadeiro no pensar (coluna vertebral da veracidade);
- ser verdadeiro no falar (coração da autenticidade);
- ser verdadeiro no agir (pulmão da capacidade), nas cumplicidades objectivas e completas do verdadeiro ser que pensa, fala e age, porque está e sente.
É este eixo triangular - aliado a outros triângulos paradigmáticos (ao bem, bom e belo; ao tu, eu e nós; à SS.ma Trindade) – que nos quer centrar e concentrar nos factos que interessam sem perder tempos no tempo, em detrimento de fatuidades ou inutilidades, que corroem informações que são ou não notícia. Encontra-se lógico na recta equação: a veracidade leva a procurar e a descobrir e, ainda mais, a redescobrir para de novo procurar! É início, meio e fim.
Portanto, desejo que este vértice e sua tríplice dimensão se conjuguem nos prismas e arestas pessoais e colectivas, de todos, para todos e em cada um, em constante PRESENÇA (a verdadeira e total acção!) nos instantes da nossa vida enquanto seres singulares e plurais, para que esta (re)acção com nobre Missão se paute sempre pela Verdade, pela Fidelidade e pela Criatividade. Conto consigo!

(ARR, JV Fev.2009)

Sem comentários:

Enviar um comentário